Ao largo do ano 2019, Unifersa iniciou a digitalização de todos os artigos dos distribuidores que contam com tabela de condições para o envio de pedidos de direto aos seus associados, com o objetivo de mostrar de uma forma ágil e eficiente toda a informação disponível com uns mesmos parâmetros.

 

Ao largo desta primeira fase de desarrolho, durante o ano 2020 foi-se dando aceso aos associados de Unifersa a esta plataforma de um modo escalonado, para ir desarrolhando novas funcionalidades a partir das suas sugestões e comentários. Quinta-feira da semana passada apresentou-se tanto os resultados da primeira fase como o funcionamento da aplicação a mais de 200 distribuidores que se uniram a um seminário virtual realizado desde Unifersa.

 

Atualmente, nesta nova plataforma feita á medida estão os 314 distribuidores com tabela de condições, dos quais 194 distribuidores contam com informação dos seus artigos, alcançando um total de 416695 artigos. Cada artigo conta com uns campos básicos comuns a todos eles: descrição, EAN, referencia do distribuidor, unidade mínima de venda e preço de tarifário.... Ademais, nesta primeira fase, 115 distribuidores já contam também com as imagens dos seus artigos adicionadas. 36 destes distribuidores estarão integrados de forma automática a través da plataforma Daterium, que atualmente é a principal fonte de informação externa.

 

Em la página inicial, donde já se mostram todos os distribuidores, pode-se aceder a todos os seus artigos, trocar as vistas de quadrícula por a vista de lista, e ordena-los alfabeticamente ou por preço. Por outro lado, outra das características principais da plataforma é o seu potente pesquisador, que indexa todo o texto de cada referencia para mostrar todos os artigos relacionados, podendo á sua vez filtra-los por distribuidor e preço..

 

Em todo momento, os artigos podem-se enviar a uma cesta da compra, que guarda todos os artigos separados por distribuidor para enviar a proposta de encomenda aos contactos de cada um deles, tanto dos escritórios centrais como dos representantes de cada província.

 

O objetivo de Unifersa é impulsar as vendas de direto, que já foram aumentando visivelmente á medida que a plataforma chegou a mais associados, a través de um entorno ágil e intuitivo, com um desenho vanguardista e um desenvolvimento interno otimizado para gerir de uma forma rápida e eficiente um grande volume de informação.

 

Na segunda fase de desenvolvimento que agora começa, se atualizará e completará a informação de todos os distribuidores e, com todas as sugestões e comentários dos distribuidores, se irá melhorando uma plataforma clave tanto para Unifersa como para os seus distribuidores e associados.