Proximamente se cumprirá um ano desde a apresentação da plataforma de Unifersa na que os seus associados têm aceso a todos os artigos digitalizados dos seus distribuidores de direto. Uma plataforma que ao largo deste último ano evoluiu constantemente, passando de ser um catálogo de artigos a converter-se em um marketplace dos distribuidores de Unifersa que contam com tabela de condições para o envio de encomendas de direto.

 

A dia de hoje, o marketplace conta com 323 distribuidores e informação digitalizada de 561.661 artigos, com informação comum a todos eles: descrição, EAN, referencia do distribuidor, unidade mínima de venda, preço de tarifa e imagem em muitos casos. Uma digitalização que permite indexar toda a informação por parte de um sofisticado buscador integrado, obtendo rápidos resultados nas buscas, que á sua vez podem filtrar-se por distribuidor e preço.

 

Depois de uma primeira fase na que o objetivo principal era mostrar com uns mesmos parâmetros e de uma forma ágil e eficiente a informação digitalizada dos artigos, durante estes últimos meses melhorou-se consideravelmente a gestão da solicitude de encomenda através do marketplace, desde o associado ao distribuidor de Unifersa.

 

A pesar de ser um projeto que Unifersa considera que se encontra ainda numa fase inicial de desenvolvimento e com numerosas melhoras na sua trajetória, o incremento na faturação de direto para Unifersa é considerável, alcançando um muito significativo 23,77% mais no ano 2021 com respeito ao 2020.

 

Com uma atualização constante na base de dados, o objetivo a curto prazo de Unifersa é melhorar alguns aspetos da interfase de usuário para que resulte mais amigável e prática para os usuários. Por outro lado, também se efetuarão melhoras na sua gestão interna, dado o incremento constante de encomendas que se estão realizando a través do marketplace.

 

Sem dúvida, despois deste primeiro ano, o balance não pode ser mais que positivo e este marketplace de distribuidores é já um pilar fundamental para Unifersa.