1.1. Objetivo da web.

O objetivo final do site de Unifersa é facilitar o acesso à informação e agilizar o processo de proposta de encomendas.

1.2. Encomendas

Os utilizadores devem solicitar o seu código de acesso ao seu agente comercial, a fim de ter acesso à área de proposta de encomendas.

Devido à situação econômica atual, todas as propostas de encomendas necessitam de uma autorização de Unifersa e das empresas de seguros, para serem aceitas e passaram a encomendas formais, não há relação contratual ao fazer a proposta da encomenda.

1.3 Informações sobre os produtos

Unifersa 2006 S.A. dá grande atenção à informação sobre as características essenciais dos produtos através de descrições técnicas dos seus fornecedores e fabricantes, e fotografias que ilustram os produtos. Tudo isso é feito dentro dos limites da técnica e respeitando os melhores padrões do mercado.

1.4. Preço e método de pago

1.4.1. Os preços que aparecem no site, não têm incluído o IVA. Os preços são atualizados periodicamente pelo que o valor da proposta da encomenda possa diferir do valor real quando a fatura for emitida.
1.4.2. Os possíveis meios de pago para satisfazer Unifersa 2006 S.A.  serão os acordados em cada caso com o nosso agente na sua área.

1.4.3. Os pagos das quantidades referidas em cada pedido serão feitos no prazo acordado entre o comprador e o nosso agente encarregado na sua área.

1.4.4. No caso de falta de pago, se aplicará como interesse de demora o tipo de interesse legal incrementado em cinco pontos.

1.4.5. Os pedidos que não atingirem o valor mínimo serão carregados com um custo adicional, dependendo da área de envio. O nosso agente na sua área irá informá-lo sobre os valores mínimos de pedido para receber a mercadoria com portes pagos.

1.4.6  As mercadorias fornecidas permanecerão na nossa propriedade até que o pago integral seja feito. Em caso de discrepância no fornecimento ou no pago, serão da competência dos Tribunais de A Corunha (Espanha).

1.5. Disponibilidade

Deve ser levado em conta que os pedidos serão enviados dentro dos limites de stock disponíveis.
No caso de haver alguma quebra de stock ou indisponibilidade pontual de um artigo, prometemos enviar um e-mail num prazo de 15 dias (a partir da data em que fez a encomenda) para informar-lhe do período em que poderemos enviar-lhe o(s) seu(s) produto(s).

 

Incidentes, devoluções, reclamações e serviço de assistência técnica (SAT)

1. Revisão da mercadoria no momento da receção.

No momento da receção, sempre deve revisar-se que o número de embalagens se corresponda com o que figura no justificante de entrega (falta de embalagens), assim como se presenta ou não algum dano, alteração e/ou anomalia observável exteriormente (embalagens abertas, rotos, amassados, molhados, pallets desfeitos...).

1.1. Se observam danos ou anomalias externas.

Indicar pormenorizadamente no talão de transporte, antes de assinar a entrega, em que consistem ditos danos e á sua vez cursar a reclamação a Unifersa (ventas@unifersa.es), anexando necessariamente fotografias nas que se aprecie o deterioro, tanto do producto como da sua embalagem, e indicando o número de guia e a solução desejada. Salvo que se indique o contrário, se cursará ordem de recolhida ao transporte de Unifersa para o seu correspondente abono.

Desde Unifersa a mercadoria sai em perfeitas condições, por o que se não se recebe corretamente é conveniente que se rejeite a entrega ou se documente irrefutavelmente a anomalia. Se não se procede desta maneira, nem a empresa de transporte nem Unifersa poderá fazer cargo do incidente.


1.2. Se não á danos ou anomalias apreciáveis externamente no momento da receção.

Se posteriormente á entrega é quando se encontra um producto danificado dentro de uma embalagem ou pallet, deve cursar-se a reclamação a Unifersa (ventas@unifersa.es) dentro de 48 horas desde a sua receção, indicando a descrição do dano e/ou a anomalia detetada. Também é necessário anexar fotografias nas que se aprecie o deterioro, tanto do producto como da sua embalagem.


2. Devoluções, reclamações e serviço de assistência técnica (SAT).

É necessário que ante qualquer incidente, devolução, reclamação e/ou dificuldade na pós-venda de um producto, tudo se documente corretamente de acordo ao indicado:

2.1. Productos em bom estado. Qualquer devolução de mercadoria em bom estado para primeira venda á de tramitar-se antes de 30 dias (data da guia de transporte) a ventas@unifersa.es para o seu abono correspondente. Se excedem os 30 dias e dita devolução é aceitada por Unifersa, se lhe aplicará uma depreciação de 10% do seu valor em fatura. A partir dos 60 dias não se admitirá nenhum tipo de devolução, salvo autorização escrita por parte de Unifersa.

Para o abono de um producto, deverá estar com o seu precinto intacto, na sua embalagem original e em perfeitas condições para primeira venda. Quando uma devolução esteja motivada por um erro do nosso cliente (engano na encomenda, não é necessário, já não o quer o seu cliente...), dita devolução só será admitida em Unifersa se recebemos a mercadoria a portes pagos. Se o erro é imputável a Unifersa, se dará ordem de recolhida com portes pagos a cargo de Unifersa.


Importante: em nenhum caso, os nossos agentes comerciais estão autorizados a retirar nenhum producto.


2.2. Os productos defeituosos de fábrica e/ou com um uso inadequado por parte do usuário final, que á sua vez apresentem defeitos, se abonaram ou repararão, de acordo proceda, sempre que estejam dentro do período de garantia. Todo o producto defeituoso tem que ir aos serviços técnicos oficiais de cada fornecedor, disponíveis na página web de cada marca. Unifersa não tem atribuições para decidir se um producto está ou não está em garantia. Unifersa nunca vende productos que não disponham de um SAT oficial.

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