O passado 9 de março quase 90 socios e asociados se reuniram na primeira convenção de Unifersa, que teve lugar no hotel Los Abetos, de Santiago de Compostela (A Corunha).


Ao largo da manha sucederam as apresentações de Alfonso Molinelli (socio fundador da agência de publicidade Tony Le Brand), quem plantou questões como a importância do branding, o marketing, a publicidade e as redes sociais; Camilo Villasante (director de Helper Marketing e Expansão), quem fiz ênfase em como tudo o que fazemos transmite ao cliente a imagen que éste tendrá de nós; e, por último, Antonio Valls, (director geral de SystemShop Consulting e autor do libro 'F de Ferretería. Manual para a ferretería do século XXI', quem profundizou em cómo é clave replantar por completo o ponto de venda, actualizandolo ao novo entorno no que nos encontramos, ao largo de conceitos teóricos e múltiples exemplos prácticos recolhidos ao largo da sua amplia experiência no sector.


Posteriormente, celebrou-se um catering informal onde os asistentes poderam trocar impressões entre eles e também com os apresentadores e os precursores do evento, e reflexionar sobre as múltiples questões que Unifersa considera clave transmitir aos seus sócios de cara ao futuro no sector, em um momento tão exigente e competitivo como o actual.


Uma jornada intensa onde sem duvida consiguiu-se a reflexão de todos os seus asistentes.