Depois da grande acogida que teve o primeiro congresso de Unifersa realizado o ano passado, ontem día 6 de março, teve lugar a segunda edição dentro do complexo da Cidade da Cultura em Santiago de Compostela, onde se reuniram mais de 80 socios e asociados de Unifersa.


Este segundo congresso, titulado “Fidelizar clientes satisfeitos e rentáveis” , contou como apresentador principal com o coach profissional e experto em habilidades comerciais, Felipe García Rey, quem se centrou no lado humano e emocional das vendas, o por da actitude no nosso día á día, assim como as mudanças que temos que afrontar no mercado actual e as oportunidades e ameaças que implican.


Por outro lado, Carlos Vélez, visual merchandising e membro do departamento de expansão de Ikea Ibérica, realizou uma apresentação centrada no ponto de venda, dando pautas sobre cómo estimular e relançar as vendas, assim como dirigir-se aos clientes de acordo com os nossos objetivos.


Por último, e seguindo as sugerências de muitos dos asistentes ao primeiro congresso, contou-se com a presença do advogado Roberto Arán, especializado em assessoramento empresarial, cuja apresentação esteve centrada na compravenda de bens de consumo, tratando temas como os direitos do consumidor assim como as garantías e responsabilidades ante productos defeituosos.


Posteriormente, celebrou-se um catering onde asistentes, apresentadores e membros de Unifersa poderam intercambiar impressões e relexões sobre as múitiples questões plantadas, que Unifersa considera clave transmitir aos seus socios de cara ao futuro no sector.